quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quais são os critérios para eleição do Top Ten da Expovinis?


Agora que a Expovinis acabou, andei lendo sobre os vinhos eleitos por um corpo de jurados como melhores da feira.Pessoas muito competentes por sinal.Mas uma dúvida me atormenta.
Quais são os critérios para esse tipo de "eleição" digamos assim?Como é organizada?
Fui olhar no site se havia alguma informação sobre isso.Veja vc mesmo.Só achei a lista.Se tem algum critério , não achei.Gostaria de saber.
Todos esse vinhos e espumantes devem ser muitos bons.Foram feitos por pessoas muito competentes, e empresas corretas.Os organizadores da mostra , tem , toda correção e idoneidade.
Mas , quais vinhos e espumantes que entraram na disputa?
Existe alguma avaliação prévia?Os jurados participaram dessa prévia.Algum consumidor final tbm participa?
Toda escolha , na minha opinião tem que ter seus critérios divulgados.Fica muito mais trans- parente se a lista completa de todos os vinhos que estavam participando, for divulgada .Assim nós consumidores saberemos quem entrou na avaliação.Tbm acho que as notas dos vinhos dever ser divulgadas, todas , dos vencedores e dos vencidos.
Todos sabemos do impacto que um vinho no Top Ten causa.Muitos blogs divulgaram essa lista.Os vinhos eleitos estão de parabéns!
Mas , continuo querendo saber quais são os critérios.

3 comentários:

João Filipe Clemente disse...

Aí Chiquinho essa também procurei. Até porque de nada adianta o cara ganhar ouros nos 100 metros rasos sem saber qual foi seu tempo e contra quem competiu. Bem que tentei obter a informação completa para divulgar a noticia na íntegra, como deveria ser. Como não consegui, fiz um link para o Gerosa que já a tinha publicado. Concordo que, apesar da lisura dos jurados, ficaria muito mais claro e dignificaria os ganhadores, saber contra quem se competiu e quais as notas. Quem sabe a Exponor escuta esse clamor do "povo" e muda a coisa no ao que vem?
Abs

Chiquinho Badaró disse...

Exatamente joão, esse tbm é meu entendimento.
abs

Anônimo disse...

Oi Chiquinho,
Agora eu que entrei no seu blog.
Eu também concordo. Quais são os critérios. A Vinea, importadora que trabalho, envio 2 garrafas de vinhos. Um Riesling chileno e um vinho siciliano. Foi nos passado que a degustação seria as cegas. Eu acredito que deve ser sério o concurso, mas deveriam colocar quais foram os critérios. Eu acho que colocar todos os vinhos é mais complicado, porque desmerece um produto, mas enfim.
Abs
Carolina Escobar.