terça-feira, 19 de maio de 2009

Ainda sobre a Expand, e a falta de ética.

A máteria que comentei domingo saiu tbm, hoje no Estadão.Concordo com o que disse para mim o Paulo, do Nosso Vinho.Parece que nossos meios de comunicação adoram esse tipo de assunto.Empurrar para baixo , quem está com dificuldades.O sucesso deixa muita gente com inveja.O Piva sempre foi visionário.
E no final quem fica na pior somos nos consumidores.Eu nunca vi esses jornalistas reclamarem de vinhos com preços altos ou do excesso de impostos.Eles no fundo querem que o mercado se feche para os vinhos importados.Ai ficamos com os nacionais , sem concorrência.
Nada contra os jornalistas.Nem a favor.
Robert Parker faz bem ao não aceitar vinhos e convites de empresas ligadas ao vinho.Vc perde a independência.
Achei a matéria do Estadão, ainda pior pois ouviram um ex empregado da Expand.Cadê a ética?
Como a Expand foi uma das primeiras importadoras, existem ex funcionários para todos os lados.Eu vivo recebendo emails de empresas que nunca comprei oferecendo vinhos.Como meu email foi parar lá?O cara saiu e levou o mailing com ele.Muito ético por sinal.
Eu nunca vi ex-empregado falar bem de ex patrão.Eu acho muita falta de ética, o cidadão fazer considerações sobre o futuro da expand.Ele tem bola de cristal?Como uma empresa com a quantidade de pontos de venda que a expand tem , está em decadência?O que é mais fácil , vender sem ter loja nenhuma, ou em quase todas as capitais brasileiras.E sobre dizer que o mercado não está com problemas?Bem , eu vejo isso todos os dias com a quantidades de emails e telefonemas me oferecendo vinhos.Só hoje recebi 20 emails de empresas diferentes.
Continuo torcendo pela Expand, vou continuar a ser seu cliente.E acho que todos devem fazer o mesmo.Tem espaço para todos.

Um comentário:

Edu Lopes disse...

Considero a existência de uma empresa como a Expand um privilégio do país. Só posso agradecer oque ela fez pelo nosso mercado de vinhos. Antes dela nada existia. Hoje temos ótimas importadoras e distribuidoras de vinhos e alimentos, novas e antigas. Algumas se dissolveram com más administrações e outras sobreviveram com muito custo. Sem falar do crescimento cultural e técnico de nossos profissionais que saíram da Expand e hoje estão no mercado.
Acredito que Otávio Piva seja um visionário sim, cometeu vários erros mas acertou muito também. E sempre mostrou muita coragem para investir naquilo que acredita. Um pioneiro nesse dificílimo mercado!
Eu não duvidaria da capacidade de recuperação de quem já demonstrou tanta garra e visão de mercado. E que merece nosso respeito!

Edu Lopes - Sommelier