terça-feira, 7 de abril de 2009

Vinhos e Vinhas em New York: Zachys

A Zachys é outra wine store que tinha conhecido em 2002.Meu amigo Ernany Silva, nos levou até lá, e disse:Não se assutem esse lugar é demais.E era.
Apesar de ficar em Scarsdale, no norte do Estado de Nova York, ou a cerca de 60 minutos de carro, de New York City,valia a pena ir.Era uma loja fenomenal.No dia que visitamos, um sábado, haviam 3 degustações simultanêas de vinhos Franceses.Um deles era o Chateau Lagrange, com o dono ali servindo a gente.Em uma sala reservada , observei vinhos acorrentados, de tão caros que eram, para que não fossem sequer movimentados.Uma variedade gigante de vinhos a venda de todos os países, preços e qualidade.Muita qualidade.Muita coisa boa.
O atendimento péssimo.Fazíamos favor de estar-mos ali.
A Zachys que vi agora , tem muitas diferenças.Ainda tem a sala restrita, mas com um seleção pequena , e caríssima.Muito mais para exibição , do que para venda.
Ainda tem um estoque grande de vinhos à mostra , muitos países do velho mundo, novo mundo mas , muito mais voltados para os vinhos comerciais.Aquele diferencial ,aquele algo mais, não vi.Vi pouca qualidade.A gente fica meio perdido dada a quantidade de vinhos exibidos.Pedi ajuda para a compra de alguns Pinots Americanos e pasmen, o vendedor me ofereceu alguns da Nova Zelândia!!!
Os preços muito , mas muito , baratos .Fiquei até surpreso, de como eles conseguem vender vinhos da França, de Chablis por 19,90 dólares.Dá pra fazer uma festa ainda, mas me pareceu meio caida a loja.Vi pouca gente comprando.
Parece que a crise americana chegou na Zachys.Parece que o poder aquisitivos deles está em queda.
Foi a minha impressão.

Um comentário:

Eugênio disse...

Chiquinho,já comprei muito vinho na Zachys mas nunca fui lá.Fiquei decepcionado com o atendimento que você disse ter recebido.Acho que vou ficar comprando sem ir lá mesmo para não ter a decepção que você teve,e ainda teve que ir lá, a 01 hora de ida e 01 hora de volta de carro de Manhatan,já que ela fica em Scarsdale a 40km do centro.