terça-feira, 31 de março de 2009

Vinhos e Vinhas em Nova Iorque: J R CIGARS


A Big Apple como sempre acolhe seus visitantes com muito ritmo.O Novaiorquino sempre com pressa.Quem falou em crise nos Estados Unidos da America?A cidade ferve de turistas , ouvi hoje na rua diversos idiomas.
Minha primeira visita foi ao J R Cigars.Fica na esquina da Quinta Avenida com Rua 46.A outrora Little Brasil, como esta sinalizado, mas nao vi nada brasileiro ao alcance .
A J R , impressiona pela quantidade de charutos que disponibiliza no varejo.Charuto picado, como dizemos.As caixas entao, e brinacdeira.
Diferentemente de lojas no Brasil, que tem um humidor com seus charutos a venda dentro, a loja inteira pode ser considerada um humidor.Equipamentos portateis ficam no alto dos armarios soltando vapor o tempo todo.
Como todos sabemos desde o embargo , nos anos sessenta, nao existem charutos cubanos a venda aqui..Dominicanos, Nicaraguenses,Hondurenhos,Jamaicanos,foram os que mais pude ver .Algumas marcas novas que nao conhecia , comprei para degustar no Brasil.Apesar de ficar na Quinta Av, os precos sao na faixa de 5 a 20 dolares, em media, muito mais baratos do que estamos acostumados a ver na terrinha.Eles possuem uma linha exclusiva da loja, com marca JR, de charutos similares a marcas famosas e mais em conta ainda.Vendidos em pacotes de 20 charutos, sem caixas.
Isqueiros, cinzeiros, liquidos para humidificadores,humidores de diversos tamanhos,cigarrilhas, mini charutos, chicos como dizem aos montes.O atendimento peca pela ma vontade, parece que estao fazendo favor,mas assim mesmo vale a pena conhecer o J R.
Aceita todos os cartoes de credito.
(Estou usando um teclado americano, dai os acentos ficam em falta mesmo, Sorry)


Um comentário:

Anônimo disse...

Chiquinho,sou de Brasília e queria te dizer que você está no melhor lugar do MUNDO para comprar vinhos:Nova York(até vinho francês é mais barato que na França).Comprei aí um Montrachet Joseph Drouhin 1984 por 220 dólares,se você procurar por deuxième cru classe então, aí vai de 50-90 doletas.Dicas de algumas lojas:Sherry-lehamann (tem até uma brasileira Ana Paula que trabalha lá)KeD wine,Astor wine,joga esses nomes no google e acha o endereço.Um abraço e bons vinhos.