sábado, 14 de março de 2009

Um desabafo !Onde estão os Catálogos de Vinhos?

Pegando um gancho no Papo de Vinho, olhando o Catálogo Mistral,me veio a lembrança do primeiro catálogo de importadora que vi, lá pelos idos de 1995.Muito bom, muitos vinhos.Fiz um pedido e me assustei com os vinhos e a qualidade.As garrafas , os rotúlos.Nunca tinha visto nada parecido.Guigal,Vidal fleury,Tasca D'almerita,Concha y Toro, etc.Nem lembro mais os outros.
Era da Expand.Eu sou de um tempo onde os vinhos que chegavam aqui eram tristes.Nem listagem tinha.Chateau Duvalier, Acácio,entre outros que me lembro, bebia na casa do meu avô.
O Collor sempre criticado, para mim foi um cara importante pois abriu nosso país às importações de produtos gastronômicos que antes só chegavam via contrabando.Imagina o Lula naquela época?
Hoje seria uma tristeza.
Mas o que me deixa triste mesmo , são as Importadoras, que não fazem mais catalógos de vinhos como faziam.Mistral é excessão.Hoje são listas com promoções e best buys.A Expand nem manda mais pelo correio.Algumas até mandam, mas a grande maioria tem preguiça.Internet e pronto.Ou então aqueles emais ridículos com notas e notas.
Parabéns Ciro Lilla !!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde. Hoje cedo quando recebi o meu da expand lemprei do seu post na hora, pra garantir o recebimento eu me inscrevi no site da expand e tambem em uma loja deles aqui na minha cidade... as vezes recebo até dos dois, mas essa tatica ajuda a nao falhar. Odeio receber por email, acho que o consumidor se envolve melhor com algo tatil em suas maos, resultando em melhores vendas por parte das lojas... por esse fato me estranha esta atitude de algumas empresas.
Abracos,
Ricardo Gumiero