terça-feira, 24 de março de 2009

Menu Confiança.Sem Renato Machado.Vi e gostei !!


Sempre achei o programa muito instrutivo.Bons vinhos e boa comida.Boas harmonizações.O que foi feito na Toscana, foi lindo.As vezes tinha lá suas falhas, mas ia funcionando.
Ontem assisti ao novo formato do Menu Confiança, sem o Renato Machado.Achei que o programa ficou mais leve.Renato, parece que não quis continuar, e deixou o barco.O Renato entende muito de vinhos, mas acho que ele estava meio sem compasso, com o CT.
Tinha um jovem Chef cozinhando, o CT, e a sommelier Deise Novakoski, muito simpática por sinal.Eu não a conhecia.Ela escolheu para harmonizar com um carré de cordeiro, um vinho do Alentejo , o Calabriga e o Mas La Plana.O prato ficou muito saboroso, vendo pela TV é claro.
Só ai já tinha uma diferença gritante.Ela foi muito mais didática ao falar dos vinhos e servi-los.Explicou melhor,falou das uvas, e serviu melhor tbm.Ontem tinha até um decanter .Achei mais profissional.Sempre considerei o serviço dos vinhos com o Renato , meio largado .Parecia que ele chegava atrasado nas gravações e era apresentado aos vinhos em cima da hora .Uma coisa meio improvisada.E ele sempre reclamava da temperatura,ou estavam gelados demais ou quentes demais.
Parece que agora , mudou tudo e para melhor.

2 comentários:

Diário de Baco disse...

Olá Chiquinho!

Concordo totalmente com você.
O Claude inclusive está mais descontraido do que nunca e a Deise acertou a mão, dando aquele ar mais leve e didático ao programa, coisa que o Brasil está precisando tanto para desmistificar e popularizar o vinho.

Neste último episódio rachei de rir em ver o Claude comendo o purê direto da panela.

Excelente!

um grande abraço!
Alexandre

Anônimo disse...

Nunca gostei do estilo do Renato...