sábado, 31 de janeiro de 2009

Os pequenos volumes que satisfazem...........

Sempre fui um defensor dos tamanhos pequenos de garrafas de vinho.Não que eles sejam os melhores tamanhos para um vinho adegado.Nem que eles sejam os de melhores preços.Muitos restaurantes , colocam preços abusivos em meias garrafas, e importadoras tbm.
Todos devem se lembrar daquelas malinhas com serviço de bordo que a Varig servia, com uma garrafa de Baron de Lantier pequena.Um charme.
Não sei o que ocorria com as importadoras, que nunca gostaram de importar tamanhos múltiplos.Nem com os restaurantes, pois já chequei a levar o vinho que sobrou no jantar , para casa.
Para voce popularizar o vinho, não se pode vender apenas garrafas de 750 ml.As vezes vc quer beber sozinho e um tamanho pequeno satisfaz.Um almoço rápido, uma salada ou mesmo um sanduiche.Já vi eisso em muitos lugares .
Uma vez me disseram , que não se podia importar tamanhos de magnum para cima, em virtude da legislação da receita federal.Agora parece que isso mudou, pois tenho visto magnuns a venda em muitas lojas.
Mas, são os pequenos, que mais agradam.Não digo só 500 ml, mas 375 ou mesmo 187 ml, que deveriámos encontrar sempre a nossa escolha.
Muitas importadoras vislumbraram essea realidade ha pouco tempo.Dos vinhos mais simples , vemos muitas opções entre brancos, tintos e espumantes.E em tempo de promoções, os pequenos estão baratíssimos.
Vai dizer que nunca provou um vinho de meia garrafa?

Nenhum comentário: