sábado, 31 de janeiro de 2009

Incógnito Cortes de Cima

Esse ai é o Incógnito.Porque incógnito?Porque o vinho usa a casta syrah, que foi no lançamento uma novidade tremenda.O syrah não era permitido no Alentejo, quando
Hans e Carrie Jorgensen , comecaram a produção.Hoje, tudo bem, pode ser considerado um vinho regional.Hans, trabalhou muitos anos na Malasia com produção de óleos a partir de frutas tropicais.Carrie, é bisneta de um portugués que imigrou para os Estados Unidos e foi barbeiro, no velho oeste americano.O Cortes de Cima é o projeto de vida desses dois empreendedores.Veja mais sobre a estória deles
É um vinho de guarda, assim como outros portugueses.Com 100% syrah , esse delicioso vinho, estagia 8 meses em carvalho francês.
Um rubi lindo e intenso, vem acompanhado de muitas frutas vermelhas maduras, tabaco, madeira leve.Na boca, muito corpo, muita intensidade , taninos domados, bastante aveludado.Vale a pena .

Um comentário:

José Eduardo disse...

Viva Chiquinho,

Vejo que o Incógnito não é mais incógnito, nem em Minas Gerais. Como não faz menção da safra que provou só posso acrescentar que o 2005 está um verdadeiro néctar dos deuses.

Mas não precisa acreditar em mim, prove e comprove!

Aquele abraço luso,
José Eduardo