sábado, 27 de janeiro de 2007

Um vinho social

Essa semana , participei de uma degustacao na SBAV MG, onde todos os vinhos eram de um custo beneficio excelente.Em oito vinhos,um me surpreendeu , pois vem de uma ideia de producao vinicola completamente diferente. Ele e produzido na Argentina , em Colome , regiao de Salta.
Chama-se Bodega Colome.Foi fundada em 1831.Fui saber o que esta sendo feito nessa regiao e fiquei surpreso com um projeto ecologico e social, pois ate agua e eletricidade foram disponibilizados para a populacao .Pessoas que viviam sem a menor perspectiva de futuro.Tudo foi idealizado por Donald Hess.Um americano de origem germanica que se apaixonou por esse inospito local, e comprou essa antiga propriedade.
Ele ainda produz vinhos na California e na Africa do Sul.
O vinho e totalmente organico e biodinamico, onde todo o manejo das vinhas e uvas vem de encontro com metodos os mais naturais possiveis.Isso permite um uso mais eficiente de todos os recursos disponiveis.
O vinho era uma mezcla de Malbec,Tannat,Cabernet Sauv e Bonarda.Uma cor rubi intensa, no nariz ;uma profusao de aromas de frutas e ervas finas.Na boca se mostrou equilibrado, com taninos presentes e elegantes, muita potencia e uma acidez correta.Um vinho que me agradou em cheio , depois soube o preco:35,00 reais.Incrivel.
Aqui se acha no Tutto Italia.

Nenhum comentário: