terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Vc consome é o preço !

Acho muito interessante os testes e pesquisas de preços que associações e orgãos de defesa do consumidor fazem.As vezes a gente compra gato por lebre.
Agora vejo uma novidade.Andaram testando alguns vinhos para ver se as informações batem.Acidez e nível alcóolico, foram examinadas e parece que alguns vinhos foram reprovados .E estão indicando determinados vinhos baseado nos testes e degustações.
Coloquei o link ai.
Só que vejo alguns problemas .Foram pesquisados vinhos em uma faixa de preço onde não há muita qualidade.O consumidor desse tipo de vinho busca mais o preço.São todos vinhos produzidos para consumo imediato, onde o processo de vinificação é mais simplificado.A qualidade das uvas é sempre inferior.Os vinhos não costumam ficar quase nada amadurecendo no carvalho.Testes de acidez e nível acóolico caem em um vazio.Vale é o preço final.
Ai, temos uma situação : como recomendar um vinho apenas por estar dentro dos padrões analisados em laboratórios, e informações consistentes para o consumidor?Infelizmente não é possível.
Na minha opinião devemos ter em mente ao comprar qualquer tipo de vinho, QUALIDADE.Se vc não entende nada de vinhos e fica perdido na hora da compra, siga meus conselhos:
Verifique se o vinho é de uma safra boa ou razoável, veja se há informações sobre a vinificação,
dê preferência a locais de venda especializados, onde vc possa saber a estória daquele vinho.Pergunte ao vendedor, não fique acanhado.Desconfie, pois vinhos com muita madeira e baratos, devem ter sido passados por chips de carvalho( ao invés da barrica).
As vezes a gente arrisca pelo preço, mas ai , é um risco.

Nenhum comentário: