sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Uma historica vertical


Aconteceu na Inglaterra, semana passada ,a venda de uma colecao de garrafas de Ch D Yquem vertical desde 1860 ate 2003.Todas as garrafas , uma vertical espetacular.Uma venda inusitada.Imaginem uma pessoa( pois foi ele quem vendeu) que tinha essa colecao em casa e nunca quis abrir nem uma dessas garrafas impares.
Alem , disso foi vendido o armario que era guardada essa colecao , alem de 9 garrafas vazias assinadas pelo dono da vinicula( para provar que n houve safra nesses anos), e dois dias de viagem a bordeaux .Sera divulgado que comprou em janeiro.Sabem por quanto ?1.5 milhao de dolares.
Pense como era o mundo em 1860, com D Pedro II,com o Presidente Abraham Lincoln, desde a invencao do telefone, a standart oil, a revolucao bolchevique, as guerras mundiais ,surgimento do aviao, da bomba atomica, dos astronautas na lua, os cinco titulos de futebol do Brasil, a queda do comunismo, o aparecimento da web,tudo, todo esse tempo guardado nessas garrafas, que segundo o diretor da vinicola estao bebiveis.
Fico pensando como devem estar esses vinhos somente comparando as cores de 1860 e 2003 ai ao lado
O Ch Dyquem é um vinho elegante,untuoso, e facilmente perceptivel numa degustacao, nao ha igual.
Mas n fique triste.Se vc nao conseguiu arrematar essas raridades, vc pode tentar um garrafa de 1811, a safra Napoleonica, o drink dos Tzares Russos, apenas 100.000 dolares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chiquinho, muito bons os seus textos.
Parabéns
Abs
mb