terça-feira, 14 de novembro de 2006

Tim ! Tim !

Ontem ,estive uma última vez na casa de um fraterno amigo , que o destino quis levar deste mundo mais cedo.Tenho certeza que ele está lá pelos lados da Cordilheira dos Andes, observando tudo que acontece no mundo do vinho.
Estive uma primeira vez fotografando seus vinhos para leilão.Foi isso que fizemos ontem tbm.Dia 27 será o derradeiro fim de sua adega,adega essa que nos uniu em torno de uma premissa .Apreciar bons vinhos.Agora seu brezzair se calou.
Edilson , como eu ,sempre foi apreciador de bons vinhos.E a boa comida vinha junto, harmonizando com os tintos e os brancos que bebiámos juntos.
Os Chilenos, os canhões, sempre foram os vinhos que mais lhe agradaram, e aprendi com ele a aprecia-los.O Pinot Noir de Sonoma ,o melhor do novo mundo, não escapava ao nosso paladar.Os Portugueses do Alentejo eram um complemento ao bacalhau, sempre delicioso.Estava ele agora de namoro com os Argentinos, pena que essa relação acabou tão de repente.
Ontem fiquei com saudade, vi as taças ,majestosas,guardadas, meticulosamente limpas,ali, relegadas ao segundo plano,ao esquecimento.Talvez tentando me chamar atenção , para voltar-mos juntos ao convívio dos vinhos.Ouvi o clamor.Não resisti,trouxe algumas para minha casa.
Os bons tempos estarão de volta.Sem a sua presença, mas com a sua lembrança.
Tim Tim !!

Nenhum comentário: